,

Camp - A Nova Tendência *-*

16:59


O camp na passarela da Louis Vuitton (centro) e Prada (à esq. e à dir.)

Pare tudo: respire fundo e se concentre para absorver a mais nova mensagem fashion das passarelas internacionais. Sabe o minimalismo, tendência ubíqua nas últimas duas estações? Tem gente grande querendo mudar tudo de novo em nome do camp. Já ouviu falar?

Buzzword na temporada do verão 2011, camp significa “vida simples ao ar livre” e, ao mesmo tempo, “paródia, imitação burlesca” e “exagerado afetado”. Pois bem: Marc Jacobs para a Vuitton e Miuccia Prada fizeram um shake dessas definições, que transformaram em roupas kitsch-glam, superprovocativas, over, ultracoloridas, divertidas. Detalhe: depois de um inverno ladylike (aka comportado, para moças finas), que ajudou a colocar a estética 50’s na crista da onda. “É só camp: se inspirar na natureza e transformá-la em roupas estilosas. Não queria nada natural, queria tudo overly stylized”, declarou Jacobs sobre a coleção, cujo press release trazia trechos do livro Nota sobre o Camp, da americana Susan Sontag.

Trocando em miúdos: roupas rebuscadas inspiradas na China, muito brocado, rendas e glitter, cores de pedras preciosas (destaque para o roxo em todas as suas nuances). No catwalk da Prada, peças de design limpo (vestidos de ombros arredondados) turbinadas por estampas de desenhos barrocos com interferências de imagens de macacos e bananas!

Zeitgeist? Apenas apetite insaciável de criar um desejo novo? Cortesia sob medida para o gosto exuberante dos mercados emergentes? Façam suas apostas – e preparem-se para ver a tendência se multiplicar. Espero que tenham gostado :)

Beeijos, Mgthaina

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Flickr Images

Blog Archive

Me siga

Flickr Images